O chá-do-relógio é mais uma derivação do chá temático que a noiva oferece às amigas antes do casamento. Nesse encontro, a noiva se despede da vida de solteira em grande estilo e recebe presentes variados para todos os cômodos da casa.
No chá-do-relógio a noiva recebe itens para todos os cômodos da casa. Em cada convite, a noiva escreve um horário diferente e cabe à convidada usar a imaginação para comprar um presente que esteja relacionado àquele horário. Por exemplo, se for de manhã, pode ser uma bandeja para levar o café na cama; se for à tarde, guardanapos de pano para o lanche; já para a noite, um tapete para colocar na porta do quarto.
Como todos os chás que antecedem o casamento, com exceção do chá-bar, o ideal é que aconteça no período vespertino, aos finais de semana.
O convite deve ser enviado com 15 a 20 dias de antecedência, contendo a data, o horário, o endereço do local e o horário ao qual corresponderá o presente da convidada.
Para o chá-do-relógio, o legal é ter uma brincadeira que esteja relacionada ao relógio. As convidadas poderão perguntar para a noiva qual o horário de seu presente e se ela acertar, recebe uma gratificação. Já se errar, paga um mico.
Para o cardápio faça itens de chá da tarde ou caipirinhas, batidas e espumante. Para degustar, mini-sanduíches, tortas ou uma mesa de frios, sem faltar um bolo e doces variados.
Entrando no clima do chá-do-relógio, Você pode fazer uma decoração temática, feita com diversos tipos de relógio, desde os antigos de pulso até os digitais e objetos mais descontraídos, como louças e móveis. Pequenos arranjos de flores, mesinhas bistrô para servir o chá e porcelana mais fina dão um toque mais tradicional.
Para não fugir do tema, relógios são a melhor lembrança. Podem ser aqueles de cozinha ou personalizados, com a data do evento e o nome da noiva, feitos de madeira ou porcelana.
Comentários
Postar um comentário