Amei esse post. Confiram! :D
O filme mais esperado do ano, “O Grande Gatsby”, dirigido por Baz Luhrmann, já estreou no Brasil. Estrelado por Leonardo Dicaprio, Tobey Maguire e Carey Mulligan, a nova adaptação da obra literária de F. Scott Fitzgerald mostra os anos 20 no ápice do seu luxo e extravagância. O figurino de Catherine Martin (“Moulin Rouge”), então, é apaixonante.
Inspiradas por toda essa pompa, montamos um guia de looks e decoração para quem sonha com um casamento vintage, glamouroso, dourado, bem ao estilo anos 20.
Primeiro, para a look de noiva, você precisa encontrar o vestido. Um vestido fluido, tubular, que não marque as curvas é a pedida. Franjas, bordados e pedrarias podem ser incorporados ao vestido, sem medo. Brilhos são permitidos. Luvas, talvez. Pense bem, você não quer ficar parecendo uma “melindrosa” no dia do seu casamento. Rsrs! É preciso dosar as referências, com parcimônia, mesclando-as a elementos contemporâneos, para não ficar caricato, certo? ;)
Faça ondas nos cabelos e adorne-os com uma tiara ou faixa com brilhos ou pedrarias poderosas. Noivas de cabelo curtinho combinam muito com essa proposta. Outros acessórios podem ser: broches antigos da família, plumas, pérolas, pérolas e mais pérolas. Pérolas são atemporais. Mas, não use todos esses elementos juntos, para não ficar over. Geralmente, isso tudo junto só funciona em editoriais (ou filmes de época). Para o make, boca marcada com vermelho ou carmin (mas sem a forma de coração…) e olhos com volumosos cílios postiços e muita máscara.
Já para a decoração, pergunte ao seu amigo rico se ele pode emprestar a mansão dele para o grande dia. Brincadeira. Rsrs! Apesar de toda a pompa dos anos 20, um casamento inspirado na década dourada pede uma festa mais intimista, cheia de detalhes de personalidade. Use louças vintages, malas e câmeras antigas para compor os cenários. O bolo pode ter detalhes em dourado ou Art Déco. Na paleta de cores, combine o dourado com branco, preto, pêssego e rosa. Uma boa pedida para a festa é investir em um grupo de jazz, tocando ao vivo. Perfeito.
Para a noiva que quer se inspirar na elegância e o no charme, mas não nos excessos dos anos 20. A grande sacada é fazer uma releitura mais contemporânea dos anos dourados, para um casamento com a dose certa de personalidade e glamour. #ficaadica
Fonte: Minha filha vai casar
Comentários
Postar um comentário