Pular para o conteúdo principal

Carta para as Madrinhas



A Tatiane Mattielo do blog casamento e muito mais teve uma ótima ideia em escrever uma carta para as madrinhas. Li e me identifiquei bastante com tudo que estava escrito, então a carta abaixo dedico as minhas madrinhas de casamento.



Madrinha Querida,


Você não foi escolhida somente para desfilar com seu vestido chiquééérrimo pela "passarela da Igreja" e depois ficar lá na frente para que todos possam admirar sua beleza devidamente maquiada.

Você foi escolhida porque te considero uma pessoa muito importante e querida, e não conseguiria imaginar o momento mais importante da minha vida sem a sua presença.
Você foi escolhida porque, se eu tivesse que pedir a opinião de alguém nos preparativos, seria a sua, porque eu confio no seu bom-gosto.
Você foi escolhida porque imaginei que, quando entrasse em crise - e acredite, vou entrar! - seu ombro estaria lá.

Pode ter certeza de que, quando te convidei para ser madrinha, eu imaginei risadas, degustações, provas de vestidos, comemorações, abraços e telefonemas.
Eu imaginei que você choraria ao ouvir a marcha nupcial.

Você não vai estar no altar por ser a mais bonita, nem a mais rica.
Você vai estar lá por ser uma das mais amadas.

Uma madrinha não consegue imaginar o significado desta escolha até o seu próprio casamento.
É então que normalmente vem o arrependimento.
Por não ter se envolvido. Por não ter telefonado. Por ter visto o presente como "um rombo no orçamento". Por ter pensado tantas vezes em dizer "É o seu casamento, e não o meu!".

Madrinha, tenha consciência da importância que você tem para mim.

Obrigada por ser tão especial, você nem imagina o quanto.
Obrigada por estar em todos os momentos me apoiando nos preparativos do meu casamento e de ter a consciência de que é muito importante para mim.


Beijos




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Culto da Bíblia Branca

O Culto da Bíblia Branca também é conhecido como Culto dos Noivos e tem por objetivo aconselhar os noivos no pré-casamento, é organizado pela JCA -Jovens Cristãs em Ação- e pela MCA -Mulher Cristã em Ação. É um culto onde a moça passa de pertencer a organização JCA e é recebida pela MCA. Existem vários tipos de Culto da Bíblia Branca, sendo que o mais comum e que normalmente é feito em todas as igreja é o Culto das flores. Na minha Igreja - Igreja Batista AMAR- já tivemos dois cultos da Bíblia Branca e o próximo será o meu :) O primeiro foi da Ariane e do Domício (flores), o segundo foi o da Thássia e do Marcos (jóias). O culto das flores é um culto muito lindo, cada moça entra com uma flor diferente, eu participei dos dois cultos. No primeiro eu entrei com a Flor Dália que simboliza a pureza no casamento (lembro até hoje do que falei e já vai fazer um ano). A moça entra com a flor e fala o que tem pra falar pros noivos, que já estão de frente pra toda a igreja e depois que termina de f…

Chá de Casa Nova – Kit Completo com molduras para convites, rótulos para guloseimas, lembrancinhas e imagens!

Confiram esse post sobre Chá de Casa Nova.  Amei :D  Este post tem tudo para você fazer sozinho uma festa completa, com várias molduras para convites,  rótulos para diversas guloseimas, rótulos de lembrancinhas e imagens!!!  Faça você mesmo em casa, e aprenda o passo a passo aqui no blog!
LEIA COM ATENÇÃO AS INSTRUÇÕES:
1) Todos os Kits são gratuitos mesmo! Não vendemos nenhum produto (nem aqui nem em nenhum outro site).
2) Você pode usar todas as imagens do Kit sem pedir autorização. 
3) Não enviamos as imagens por email. Todas as dicas para baixar as imagens estão aqui mesmo no blog, é só seguir os passos abaixo.
4) Para montar os Kits, assista aos diversos vídeos com o passo a passo que estão disponibilizados no blog CLIQUE AQUI!

Lista de Presentes para o Casamento na Dinâmica e Bemol

A Lista de Presentes de Casamento é uma ótima opção para a noiva e também para os convidados do casamento. Hoje em dia fazemos a lista de presentes em lojas especializadas. É mais prático para o casal e também para os convidados que não correm o risco de darem presentes repetidos.
Aqui em Manaus existem várias lojas que podemos fazer a lista, podemos fazer na Tropical multilojas, na Ramsons, na Dinâmica, na Bemol e deve ter outras lojas que trabalham com isso. Eu fiz a minha lista de casamento em dois lugares: Dinâmica e Bemol.

Gente amei fazer minha lista nos dois lugares, cada um tem uma particularidade diferente. Na Dinâmica, o atendimento é ótimo e a loja com produtos diversificados, pedi mais coisas de cama, mesa e banho. E o processo de fazer a lista é mais rápido porque eles tem uma máquina que só vai passando nos códigos de barra dos produtos muito legal!!!

Na Bemol é a gente que faz a lista, que vê cada produto e anota as referências dos mesmos. O atendimento também é ótimo e o …