Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2012

Diminuindo a Lista de Convidados

Pra mim diminuir a lista foi a parte mais difícil do casamento, rsrs. Acredito que acontece isso com a maioria das noivas. Então segue algumas regrinhas básicas para encurtar a lista que encontrei no Vemcomigoateoaltar.
Use a regra dos três Divida sua lista de convidados em três partes. Um terço deve ser sua família, um terço a família do noivo e um terço para amigos dos dois lados. Se uma das partes estiver muito desproporcional... alguém terá de ceder.
Convide todos do trabalho, ou ninguém Uma coisa é convidar aquela sua colega de trabalho que virou melhor amiga e ninguém mais. Outra coisa é fazer panelinha: convidar dez pessoas e deixar cinco de fora. Nesse caso, se não der pra convidar todo mundo, exclua todos da lista de convidados e marquem um jantar bem informal (na sua casa, em um barzinho, pizzaria...) para você mostrar que se importa com eles e quer comemorar este momento ao lado de cada um.
Faça uma festa sem crianças Normalmente, crianças pagam menos do que um adulto. Mas de…

Bolo de Rolo no Casamento

Muito legal essa nova tendência que está invadindo os casamentos aqui no Brasil!! :P
Você já ouviu falar nobolo de rolo? Pois bem, essa novidade tem causado muito frisson entre os noivos e os convidados. Ele é pequeno, macio, delicioso, e acaba se tornando numa saborosa opção de lembrancinha. Certamente, o mini bolo de rolo cairá nas graças também das artesãs, assim como aconteceu com os macarons. Outro detalhe primordial é que as crianças adoram esse tipo de guloseima, então encomende um número um pouco maior do que o número de convidados para o evento. Bolo-de-rolo é um doce brasileiro , típico de Pernambuco. A massa é feita com farinha de trigo, ovos, manteiga e açúcar. Essa massa é enrolada com uma camada de goiabada derretida, dando a aparência de um rocambole. No entanto, as camadas de massa e goiabada são bem mais finas e o sabor completamente diferente. Sua origem está na adaptação do bolo português "colchão de noiva", uma espécie de pão-de-ló enrolado com recheio de noz…

Maçãs do amor: aposte nessa delícia para incrementar a festa de casamento

Elas têm um gostinho de infância, mas quem disse que as maçãs do amor não podem virar doces finos e sofisticados? Basta apostar na criatividade e na mistura de sabores. Confira maneiras de incluir o doce na sua festa de casamento.

Inovando nas coberturas
Além da tradicional cobertura de açúcar com corante vermelho, pode-se cobrir as maçãs com caramelo, chocolate, coco e amendoins. Misturar maçãs de cores e texturas diversas tornará a sua mesa de doces bastante atraente.


Árvore de maçãs do amor
As árvores de maçã do amor estão na moda! Além de virarem um item de decoração, os convidados podem se servir à vontade. Em uma árvore de galhos secos, pendure as maças com fitas. Flores e cristais podem incrementar o visual da árvore.


Vasos
Que tal colocar as maçãs do amor em pequenos vasos, como se elas fossem um arranjo de flores? O efeito é lindo.


Armário de maçãs do amor

Aproveite um armário ou cômoda de madeira com visual clássico para exibir as maçãs do amor. Já é costume exibir os bem casad…

Já pensou casar em Las Vegas?

Sem dúvida é uma opção divertida para quem quer um casamento completamente atípico. Ou mesmo para os casais que se aventuram e decidem se casar de última da hora. Ou quer fazer uma enorme surpresa para a namorada ou namorado. Ou ainda para aqueles noivos que procuram evitar o stress e toda a trabalheira de um casamento convencional. Quem já pensou em casar em Las Vegas e não sabe como fazer? Vamos dar a resposta.
Comecemos pelos documentos. Uma vez que vai sair do país é necessário o passaporte e o visto americano de turismo. Além dos documentos essenciais como identidade e as certidões de nascimento (para comprovar que são maiores de idade), deverá levar ainda uma certidão que prove que pode contrair matrimónio. Estes documentos apenas serão necessários caso queira um casamento civil sério, do ponto de vista legal. E ao contrário do que se possa imaginar, não se paga os olhos da cara para viver uma aventura dessas. Uma cerimônia na Little White Chapel (uma das capelas mais badaladas) …

Chá de Casa Nova

Bem, essas dicas também servem para chá de cozinha. Resolvi fazer esse post pra dar ideias a uma amiga que vai se mudar esse ano pro apartamento dela e que quer fazer chá de casa nova!!  Então, confiram as ideias retiradas do Morando Sozinha:


CONVITE

Por ser uma festa informal um convite oficial não é necessário. Você pode convidar seus amigos por e-mail ou pelo telefone. Mas se você deseja um chá mais elaborado, os convites devem ser simples e objetivos como os modelos das fotos abaixo.

HORÁRIO Pelo fato de muita gente morar em apartamento, não podemos esquecer que temos vizinhos. Para evitar constrangimentos procure horários e dias alternativos como um Domingo à tarde por exemplo.
DECORAÇÃO O bacana do Chá de Casa Nova é o fato da sua casa ser o foco principal da festa, então a decoração apenas deve ser um complemento para o seu chá. Pesquise projetinhos DIY que você mesma pode fazer na sua casa  Você deve pensar em deixar o ambiente descontraído e para isso a decoração não precisa se…

Seis Ingredientes Para Seu Casamento Ser Inesquecível

Foto: Daniela Picoral Organizar um casamento é como cozinhar. Precisa de muito amor e carinho para que o resultado final seja especial. Para que seu casamento seja um sucesso, você precisa fazer boas escolhas, assim como fazer um bolo exige que você escolha os ingredientes certos. Para isso, vamos seguir as dicas da Zankyou que trás 6 ingredientes para seu casamento sair do jeitinho que você sempre sonhou! Foto: Daniela Picoral 1. Comece pela Lista de convidados: convide as pessoas que realmente fazem e fizeram parte da vida de vocês. Lembre-se que a alegria é um estado de espirito contagiante e que somente pessoas queridas poderão trazer a Alegria para a sua festa.Também pense no seguinte: Quanto maior a lista, maior o seu orçamento,pois um convidado além de aumentar no número de pessoas com o Buffet,precisamos aumentar o número de cadeiras,mesas,lembrancinhas,bebidas,arranjos florais,… 2. Local da cerimonia e local da festa: é Importante escolher um lugar agradável, que tenha uma boa…

Que Tal Fazer Seu Noivado Em Uma Pizzaria?

Nossa amei essa decoração e o noivado estava lindo!! Então preciso compartilhar com vocês essas fotos! Acredito que todo mundo gosta de pizza e todos os detalhes ficaram fofos, vamos as fotos retiradas do Noivando Casando Amando - gosto muito desse site!! :P
Legal hein!? Amei :D

Casamento Evangélico :)

Bem o meu casamento foi evangélico e foi normal, igual aos outros. Mas navegando pela net achei umas ideias bem legais no NoivandoCasandoAmando que usaria se eu as tivesse tido, rsrs. 
Então uma das ideias é: Como convidar o Pastor?
Pelo Pastor ser uma convidado especial da festa, o site sugere que tenha um convite especial também, assim como para os padrinhos. E eu achei achei bem legal!! Faça o pedido através de uma carta contando o quanto ele foi especial para o casal. Você pode entregar dentro de uma caixa com uma lembrança ( pode ser um chocolate por exemplo) ou até um livro evangelístico ( uma sugestão é o lindo livro Fuga para Deus ) com o convite dentro ou como uma espécie de dedicatória. Com certeza os pastores irão ADORAR! 
E a outra ideia são sugestões para as lembrancinhas:
Em cada cadeira da festa você pode pendurar um coração de tecido lindo e dar para cada família uma caixinha de pequenos conselhos sobre família retiradas do livro “Vida em Família” de Ellen White. …

A Roupa do Noivo :P

Esse é um assunto que a gente não se preocupa muito, até porque temos todos os outros assuntos do casamento pra organizar. Mas não é tão fácil assim!!! As opções de traje do noivo vão muito além dos tradicionais terno e gravata e fraque ou meio-fraque. Dentro dessas possibilidades, há muito que escolher: a cor e o tecido da gravata, o tipo de camisa, se usará ou não o colete, a cor e o tecido do terno... Esse foi o traje do meu marido :)  Vejam mais ideias para a roupa do Noivo!!! Esse está com uma gravata de Chantum Champagne. Esse com um colete social. Usando Terno claro. E que tal com uma gravata berinjela? E um Plastron prata? Super elegantes hein!? Imagens tiradas do Casamento Click Beijos!!