Pular para o conteúdo principal

Culto da Bíblia Branca

O Culto da Bíblia Branca também é conhecido como Culto dos Noivos e tem por objetivo aconselhar os noivos no pré-casamento, é organizado pela JCA -Jovens Cristãs em Ação- e pela MCA -Mulher Cristã em Ação. É um culto onde a moça passa de pertencer a organização JCA e é recebida pela MCA.
Existem vários tipos de Culto da Bíblia Branca, sendo que o mais comum e que normalmente é feito em todas as igreja é o Culto das flores. Na minha Igreja - Igreja Batista AMAR- já tivemos dois cultos da Bíblia Branca e o próximo será o meu :) O primeiro foi da Ariane e do Domício (flores), o segundo foi o da Thássia e do Marcos (jóias).
O culto das flores é um culto muito lindo, cada moça entra com uma flor diferente, eu participei dos dois cultos. No primeiro eu entrei com a Flor Dália que simboliza a pureza no casamento (lembro até hoje do que falei e já vai fazer um ano). A moça entra com a flor e fala o que tem pra falar pros noivos, que já estão de frente pra toda a igreja e depois que termina de falar coloca a flor em um vaso. E o vaso vai ficando cheio de flores diferentes. No final, a noiva ganha uma Bíblia Branca e o vaso com as flores. É muito lindo!!
No culto das jóias, acontece a mesma coisa sendo que no lugar de falar das flores falamos das jóias. Os noivos ficam de frente para a igreja, cada moça entra com uma joia, fala o significado dessa joia e a deixa dentro de uma caixinha. No final, a noiva ganha uma Bíblia Branca e a caixa com as jóias. A Viviane - esposa do Pastor Marcelo - entregou pra cada jovem um anel com a pedra de cores diferentes. O meu anel era azul representando a joia Safira que simboliza a paciência que devemos ter no casamento. Claro que os anéis não eram genuínos, eram apenas simbólicos. Mas o importante é a mensagem passada para os noivos.



O Culto tem uma programação toda especial, o grupo de louvor canta, o Pastor ou alguma convidada explana a mensagem para os noivos e para a igreja e tem um boletim especial com a foto dos noivos. Convidamos os parentes, a igreja e amigos para participar deste momento único na vida dos noivos. É muito bom e com toda certeza edificante para os noivos!!

Após o culto tem uma confraternização na área externa da igreja. É servido um bolo para os convidados, o bolo pode ser feito no formato de uma Bíblia Branca - fica bem fofo!! E no final os noivos podem dar uma lembrança para os convidados. Normalmente é dado um ímã para geladeira de Bíblia Branca feito com biscuit. Depende da criatividade, você pode fazer alguma outra lembrança ou optar por não fazer lembrança nenhuma.

O bolo é mais ou menos parecido com esse abaixo, pode ser feito fechado ou aberto e em cima tem escrito Culto da Bíblia Branca e o nome dos noivos.


Estou esperando pelo meu culto da Bíblia Branca, quero muito saber como vai ser feito do que vai ser falado e a Viviane está fazendo maior suspense me escondendo tudo. Sou uma noiva muito curiosa!!! rsrs.

Beijos
By: Mille

Comentários

  1. Gostei de todos os Cultos da Bíblia Branca, menos do meu :(, deve ser por isso que não tem muitos posts sobre isso. Fiquei muito decepcionada com pessoas que eu admirava e que no dia percebi que aconteceu do jeito que aconteceu pra me magoarem, tudo ocorreu propositadamente!! Só gostei da preletora e da minha família que sempre estão ao meu lado. Chorei muito por essa decepção!! Mas é vivendo e aprendendo. Nesse erro de confiar em certa pessoa não caiu mais. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É kamille, as coisas nem sempre saem como a gente quer. Passei pela mesma coisa, não no culto da Biblia Branca, mas no meu casamento, onde a igreja se ofereceu pra dar a decoração, achei maravailhoso pq vi outros casamentos saindo lindos. Qndo olhei o corredor estava vazio. Havia somente 4 colunas com flores em toda a igreja, duas na entrada e duas la na frente. Fiquei tão triste q não gosto nem de olhar as fotos.

      Excluir
    2. Nossa imagino a decepção! :( Eu nem coloquei aqui detalhes do meu culto e nem vou colocar porque é uma lembrança triste. Sei que depois desse culto da bíblia branca não teve mais nenhum outro, nenhuma outra noiva quis. Agora você já sabe primeiro veja a decoração dos eventos. As vezes prefiro até pagar pra sair do jeito que quero :D

      Excluir
  2. Voce é muito fofa, Deus continue abençoando voces!!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de receber o roteiro do culto da Bíblia Branca das Joias.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de receber o roteiro do culto das pedras preciosas para enttega da Bíblia branca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não tenho nenhum roteiro do culto da bíblia branca. Mas, existe um livrinho assim que conseguir ele coloco os roteiros. :*

      Excluir
  5. Gostaria de receber o roteiro do culto das pedras preciosas para enttega da Bíblia branca

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde! Por favor, gostaria e receber o roteiro das pedras preciosas para a entrega da Bíblia branca... Muito agradecida!...

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde! Por favor, gostaria e receber o roteiro das pedras preciosas para a entrega da Bíblia branca... Muito agradecida!.. clebiasp@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não tenho nenhum roteiro do culto da bíblia branca. Mas, existe um livrinho assim que conseguir ele coloco os roteiros. :*

      Excluir
  8. Olá! o meu culto da bíblia branca foi organizado por mim, assim como de muitas outras noivas da minha Igreja. Agora estou prestes a organizar o da minha Cunhada Julienni, vou usar o tema as cores do amor. Eu mesmo faço a ordem do culto, escolho as músicas de acordo com o gosto dos noivos, assim como as leituras bíblica. A Palavra é explanada geralmente pela líder da MCM ou uma irmã mais chegada da noiva. Já fiz este tema das jóias, flores, velas, cores, virtudes do amor (que foi o meu), enfim amo fazer estas programações e sempre me dedico ao máximo para agradar os noivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá vc pode me enviar algum roteiro desse que vc já fez, por favor? se possível esse virtudes do amor. Muito obrigada!

      Excluir
    2. Olá por gentileza pode me passar o roteiro do culto com as cores do amor e as virtudes ?

      Excluir
  9. Vc pode me enviar o roteiro as cores do amor? Ficaria muito grata

    ResponderExcluir
  10. mulher é uma benção. kkkk Deu até medo agora.... Na minha igreja nunca tem nada, estou pesquisando para fazer algo.... Deu medo das expectativas e decepcionar a noiva kkkkk Para tudooooooooo

    ResponderExcluir
  11. mulher é uma benção. kkkk Deu até medo agora.... Na minha igreja nunca tem nada, estou pesquisando para fazer algo.... Deu medo das expectativas e decepcionar a noiva kkkkk Para tudooooooooo

    ResponderExcluir
  12. Acho lindo o culto dos noivos, mais deu até medo kkkk
    Porquê,
    na minha igreja quase sempre sou eu quem faço os roteiros. Agora mesmo estou pesquisando para preparar mais um. Mais confesso que agora fiquei preocupada

    ResponderExcluir
  13. Fiquei sabendo do tal culto da bíblia branca e achei uma coisa muito estranha, fui pesquisar e caí aqui. Descobri que é mais uma esquisitice gospel brasileira, provavelmente copiada dos americanos e fruto da total inabilidade teológica dessa geração de evangélicos. Uma pergunta: qual a base bíblica para cultos temáticos, como culto do descarrego, culto dos empresários, culto de jovens, culto da bíblia branca, dentre outros. Ao que eu saiba, na escritura existe apenas o Culto a Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Chá de Casa Nova – Kit Completo com molduras para convites, rótulos para guloseimas, lembrancinhas e imagens!

Confiram esse post sobre Chá de Casa Nova.  Amei :D  Este post tem tudo para você fazer sozinho uma festa completa,  com várias molduras para convites,  rótulos para diversas guloseimas,  rótulos de lembrancinhas e imagens!!!  Faça você mesmo em casa, e aprenda o passo a passo aqui no blog! LEIA COM ATENÇÃO AS INSTRUÇÕES: 1)  Todos os Kits são gratuitos mesmo! Não vendemos nenhum produto (nem aqui nem em nenhum outro site). 2)  Você pode usar todas as imagens do Kit sem pedir autorização.  3)  Não enviamos as imagens por email. Todas as dicas para baixar as imagens estão aqui mesmo no blog, é só seguir os passos abaixo. 4)  Para montar os Kits, assista aos diversos vídeos com o passo a passo que estão disponibilizados no blog  CLIQUE AQUI! 5)  PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE: MEDIDAS  CLIQUE AQUI , COMO IMPRIMIR, QUAL PAPEL USAR E  CLIQUE AQUI! ,  COMO MONTAR OS KITS  CLIQUE AQUI ! 6)  Para ver as

Casamento no Hotel Da Margem - Manaus

Fomos convidados para um casamento ao ar livre, a tarde e na beira do rio no Hotel da Margem no tarumã. Cenário mais lindo e a decoração impecável  S2 O calor super forte não conseguiu tirar o brilho da cerimônia.     Com direito a Drone seguindo a noiva S2  Linda a noiva S2  Cenário belíssimo!!! :*