Pular para o conteúdo principal

Os recheios de bolo de casamento mais gostosos


A hora que o bolo de casamento é servido, podemos dizer que é o momento mais saboroso de uma festa de casamento. Diversos são os recheios escolhidos pelos noivos para compor o bolo. No meu casamento eu não servi o bolo aos convidados porém é uma boa dica :)
Veja dicas de alguns deliciosos recheios para o bolo de casamento e faça a sua escolha!
Preparativo para o casamento costuma ser uma delícia, principalmente no que diz respeito ao buffet e à degustação de salgadinhos, docinhos, pratos quentes e recheios de bolo de casamento. Ainda que a grande maioria opte pela tradicional pasta americana na decoração do bolo (aquela espécie de ganache branca que vem decorada e onde ficam os noivinhos em miniatura), os recheios podem variar muito e surpreender os convidados e até os próprios protagonistas da festa. Nesse post de dicas de casamento vamos falar dos recheios mais populares – e gostosos – desse item que não pode faltar em absolutamente nenhuma cerimônia.
Para quem quer um bolo de casamento com ares mais clássicos, os recheios mais populares são os que levam massa de limão, massa branca com nozes recheado de damasco e coco ou damasco do doce de leite, todos envolvidos pela tradicionalíssima pasta americana. A decoração pode ser de flores, arabescos ou cristais (ou tudo junto), mas esses três tipos de recheio são, geralmente, os mais cotados para casamentos com ares mais tradicionais. Não dá para errar com eles, já que são apostas certas e que todos irão gostar.
Já quem busca por um toque mais contemporâneo e moderno na cerimônia de enlace matrimonial pode optar pelos recheios de purê de amora, brigadeiro de amêndoa, geleia de maracujá, trufa meio amarga, nozes e baba de moça ou chocolate com amêndoas no bolo de casamento. As massas para esses recheios são geralmente de chocolate ou pão de ló, o que dá um sabor mais despojado ao que poderia ser clássico.

Bolo de casamento mais gostoso

Um bolo mais romântico pode seguir essa linha do moderno, mas com algumas alterações básicas, apostando nas geleias de frutas vermelhas, brigadeiro branco, camafeu de nozes com chocolate, castanha do Pará com coco, geleia de damasco ou doce de leite com nozes, para manter a tradição de ser um bolo chique, com recheio atrativo. Acima dos recheios de bolo de casamento românticos, a tradicional pasta americana, mais uma vez, volta a imperar.
Evite os recheios com abacaxi e doce de leite juntos, já que, na maioria das vezes, esse já é o recheio do famoso “bem casado”, distribuído na porta da igreja. Para quem não quer abrir mão das suas chances de acertar em cheio no recheio, os clássicos são, com certeza, a melhor opção. E, apesar de uma festa de casamento ser feita para outras pessoas, lembre-se que quem deve gostar mesmo de tudo são os noivos. Portanto, não abra mão do gosto do casal na hora de escolher cada detalhe do grande dia da vida dos dois.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Culto da Bíblia Branca

O Culto da Bíblia Branca também é conhecido como Culto dos Noivos e tem por objetivo aconselhar os noivos no pré-casamento, é organizado pela JCA -Jovens Cristãs em Ação- e pela MCA -Mulher Cristã em Ação. É um culto onde a moça passa de pertencer a organização JCA e é recebida pela MCA. Existem vários tipos de Culto da Bíblia Branca, sendo que o mais comum e que normalmente é feito em todas as igreja é o Culto das flores. Na minha Igreja - Igreja Batista AMAR- já tivemos dois cultos da Bíblia Branca e o próximo será o meu :) O primeiro foi da Ariane e do Domício (flores), o segundo foi o da Thássia e do Marcos (jóias). O culto das flores é um culto muito lindo, cada moça entra com uma flor diferente, eu participei dos dois cultos. No primeiro eu entrei com a Flor Dália que simboliza a pureza no casamento (lembro até hoje do que falei e já vai fazer um ano). A moça entra com a flor e fala o que tem pra falar pros noivos, que já estão de frente pra toda a igreja e depois que termina de

Chá de Casa Nova – Kit Completo com molduras para convites, rótulos para guloseimas, lembrancinhas e imagens!

Confiram esse post sobre Chá de Casa Nova.  Amei :D  Este post tem tudo para você fazer sozinho uma festa completa,  com várias molduras para convites,  rótulos para diversas guloseimas,  rótulos de lembrancinhas e imagens!!!  Faça você mesmo em casa, e aprenda o passo a passo aqui no blog! LEIA COM ATENÇÃO AS INSTRUÇÕES: 1)  Todos os Kits são gratuitos mesmo! Não vendemos nenhum produto (nem aqui nem em nenhum outro site). 2)  Você pode usar todas as imagens do Kit sem pedir autorização.  3)  Não enviamos as imagens por email. Todas as dicas para baixar as imagens estão aqui mesmo no blog, é só seguir os passos abaixo. 4)  Para montar os Kits, assista aos diversos vídeos com o passo a passo que estão disponibilizados no blog  CLIQUE AQUI! 5)  PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE: MEDIDAS  CLIQUE AQUI , COMO IMPRIMIR, QUAL PAPEL USAR E  CLIQUE AQUI! ,  COMO MONTAR OS KITS  CLIQUE AQUI ! 6)  Para ver as

Casamento no Hotel Da Margem - Manaus

Fomos convidados para um casamento ao ar livre, a tarde e na beira do rio no Hotel da Margem no tarumã. Cenário mais lindo e a decoração impecável  S2 O calor super forte não conseguiu tirar o brilho da cerimônia.     Com direito a Drone seguindo a noiva S2  Linda a noiva S2  Cenário belíssimo!!! :*