Pular para o conteúdo principal

Seis Ingredientes Para Seu Casamento Ser Inesquecível


Foto: Daniela Picoral
Organizar um casamento é como cozinhar. Precisa de muito amor e carinho para que o resultado final seja especial. Para que seu casamento seja um sucesso, você precisa fazer boas escolhas, assim como fazer um bolo exige que você escolha os ingredientes certos. Para isso, vamos seguir as dicas da Zankyou que trás 6 ingredientes para seu casamento sair do jeitinho que você sempre sonhou!
Foto: Daniela Picoral
1. Comece pela Lista de convidados: convide as pessoas que realmente fazem e fizeram parte da vida de vocês. Lembre-se que a alegria é um estado de espirito contagiante e que somente pessoas queridas poderão trazer a Alegria para a sua festa.Também pense no seguinte: Quanto maior a lista, maior o seu orçamento,pois um convidado além de aumentar no número de pessoas com o Buffet,precisamos aumentar o número de cadeiras,mesas,lembrancinhas,bebidas,arranjos florais,…
2. Local da cerimonia e local da festa: é Importante escolher um lugar agradável, que tenha uma boa refrigeração, pois um local quente ou apertado deixa os convidados agitados e com vontade de ir embora, um lugar muito frio também fazem os convidados perderem o bom humor. Pense também na distancia do local da cerimonia e do local da festa, no máximo 20 minutos de distancia.
3. Buffet: pense em todos os paladares, no vegetariano, na intolerância alimentar e principalmente combine com o estilo da festa. Hoje em dia temos diversos estilos de serviços e diversos menus, uma festa descontraída pede um menu descontraído como o menu degustação ou estações; Uma festa tradicional pede um serviço a francesa, se estiver com uma lista de convidados acima de 300 pessoas não fuja do estilo Americano é o serviço certo para essa quantidade de pessoas. Quer que sua festa dure até a madrugada,então ofereça o lanchinho da madrugada, com sanduíches, tapiocas, churros, escondidinhos,entre outras gostosuras. Outra dica peça para o Buffet não demorar para servir a sobremesa pois isso faz com que a maioria dos convidados não comam a sobremesa e ataquem a mesa de doces.
Foto: Daniela Picoral
4. Bebidas: têm que estar na temperatura certa e disponível a festa toda, também precisa ser de de boa qualidade, para que no dia seguinte todos os seus convidados estejam bem,sem a famosa dor de cabeça. Pense no que vocês gostam de beber, os seus convidados tendem a ter o mesmo gosto.
5. Ambientação e detalhes: a festa deve lembrar o estilo dos noivos. O Ambiente, a energia, as cores, todos os detalhes devem ser pensando para que a festa fique com “a cara dos noivos”, não faça a festa da revista, faça a sua festa com a inspiração da festa da revista.
6. Boa Música: não adianta ter o melhor buffet, a melhor bebida, no melhor lugar se o profissional que vai agitar a pista de dança não for bom, não importa se é banda ou DJ, precisa sim ser um profissional que saiba a hora certa de tocar cada ritmo e manter a pista cheia a festa toda. Toque um pouco de cada ritmo, peça para o profissional a lista de músicas que serão tocadas durante a festa para não ter surpresas no dia. Outra dica, em um casamento os noivos precisam estar na pista de dança, pois isso atrai os convidados para a pista.
Ótimas dicas hein!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Culto da Bíblia Branca

O Culto da Bíblia Branca também é conhecido como Culto dos Noivos e tem por objetivo aconselhar os noivos no pré-casamento, é organizado pela JCA -Jovens Cristãs em Ação- e pela MCA -Mulher Cristã em Ação. É um culto onde a moça passa de pertencer a organização JCA e é recebida pela MCA. Existem vários tipos de Culto da Bíblia Branca, sendo que o mais comum e que normalmente é feito em todas as igreja é o Culto das flores. Na minha Igreja - Igreja Batista AMAR- já tivemos dois cultos da Bíblia Branca e o próximo será o meu :) O primeiro foi da Ariane e do Domício (flores), o segundo foi o da Thássia e do Marcos (jóias). O culto das flores é um culto muito lindo, cada moça entra com uma flor diferente, eu participei dos dois cultos. No primeiro eu entrei com a Flor Dália que simboliza a pureza no casamento (lembro até hoje do que falei e já vai fazer um ano). A moça entra com a flor e fala o que tem pra falar pros noivos, que já estão de frente pra toda a igreja e depois que termina de f…

Chá de Casa Nova – Kit Completo com molduras para convites, rótulos para guloseimas, lembrancinhas e imagens!

Confiram esse post sobre Chá de Casa Nova.  Amei :D  Este post tem tudo para você fazer sozinho uma festa completa, com várias molduras para convites,  rótulos para diversas guloseimas, rótulos de lembrancinhas e imagens!!!  Faça você mesmo em casa, e aprenda o passo a passo aqui no blog!
LEIA COM ATENÇÃO AS INSTRUÇÕES:
1) Todos os Kits são gratuitos mesmo! Não vendemos nenhum produto (nem aqui nem em nenhum outro site).
2) Você pode usar todas as imagens do Kit sem pedir autorização. 
3) Não enviamos as imagens por email. Todas as dicas para baixar as imagens estão aqui mesmo no blog, é só seguir os passos abaixo.
4) Para montar os Kits, assista aos diversos vídeos com o passo a passo que estão disponibilizados no blog CLIQUE AQUI!

Lista de Presentes para o Casamento na Dinâmica e Bemol

A Lista de Presentes de Casamento é uma ótima opção para a noiva e também para os convidados do casamento. Hoje em dia fazemos a lista de presentes em lojas especializadas. É mais prático para o casal e também para os convidados que não correm o risco de darem presentes repetidos.
Aqui em Manaus existem várias lojas que podemos fazer a lista, podemos fazer na Tropical multilojas, na Ramsons, na Dinâmica, na Bemol e deve ter outras lojas que trabalham com isso. Eu fiz a minha lista de casamento em dois lugares: Dinâmica e Bemol.

Gente amei fazer minha lista nos dois lugares, cada um tem uma particularidade diferente. Na Dinâmica, o atendimento é ótimo e a loja com produtos diversificados, pedi mais coisas de cama, mesa e banho. E o processo de fazer a lista é mais rápido porque eles tem uma máquina que só vai passando nos códigos de barra dos produtos muito legal!!!

Na Bemol é a gente que faz a lista, que vê cada produto e anota as referências dos mesmos. O atendimento também é ótimo e o …