Pular para o conteúdo principal

Que Tal Fazer Seus Votos Matrimoniais??

A ideia de sentar com um pedaço de papel em branco e escrever seus lindos, apaixonados e comoventes votos de casamento para impressionar o seu parceiro e os convidados, é o suficiente para deixar até mesmo o melhor dos autores em um pânico total! Mas antes de começar a se preocupar, converse com o pastor/ celebrante que vai celebrar a cerimonia e verifiquem se ele aceita este tipo de personalização de votos.
Bem, agora é mãos na massa. Tente não ficar ansiosa demais ou já começaremos errado. Relaxe, deixe as ideias virem aos poucos, vá anotando cada ideia que você tiver antes de começar a escrever efetivamente.
Para ajudar você a começar, fizemos uma lista de perguntas que, com certeza, facilitarão na hora de escrever os votos de casamento mais lindos do mundo.
 
-Como melhorou a sua vida desde que se conheceram? Será que desfrutam os momentos da vida de uma maneira diferente; ou conseguiram criar algo único?
“Antes de te conhecer, eu ______. Neste momento ______.”
- Quando perceberam que estavam apaixonados? Podem dar um toque de humor nesta frase!
“Percebi-me que estava apaixonado/a quando ______.”
- Aproveitem partes dos votos tradicionais para dar um toque formal ao seu discurso. Terminem a frase de uma maneira original.
“Prometo honrar-te, ______.”
- O que pensaram quando se viram pela primeira vez?
“Quando te conheci em ______, soube logo que ______.”
- O que mais sentem saudades um do outro quando estão separados?
“Quando estou longe de ti sinto-me ______.”
- O que desejam tornar-se em conjunto?
“Estou ansioso/a que nós os dois ______.”
- Como se vêem daqui a 20, 30 ou mais anos?
”Desejo que, ______, quando nós ______.”
- Pensem num momento especial em que viram a verdadeira essência do outro.
”Vi a tua verdadeira essência quando ______. Isso fez com que eu ______.”
- Que objetivos e valores partilham? Estes valores tornam os laços matrimoniais muito mais fortes.
“Partilhamos ______, por isso juntos nós ______.”
- O que é fará durar o vosso casamento? Encontrem o que fortalece a sua relação verdadeiramente. Pode ser o sentido de humor, o carinho, a paciência do outro…
“Mesmo quando ______, nós teremos sempre ______.”
- O que inspiram e respeitam um no outro, serem melhores pessoas, mais pacientes, etc?
“Você me ensinou como ser ______.”
-O que desejam prometer um ao outro?
“Eu prometo sempre ______.”
-O que define o vosso amor, uma metáfora, ou uma expressão pessoal.
“O nosso amor é como ______, porque é ______.”
- Que palavras associam ao amor de vocês? Façam uma lista de termos românticos que podem usar quando pensam no vosso amor.
“A minha adoração/paixão/ânsia/devoção por ti é ______.”
- Porque é que decidiram dar um passo na vossa vida como o casamento? Pensem como o casar um com o outro é tão especial.
“Para mim, o casamento é ______, mas contigo é ainda mais ______.”
- O que esperam da vossa vida de casados? Isto fará com que mantenham e cumpram promessas. Pensem nos vossos sonhos, e o que terão de fazer para os tornar reais.
“Sei que o nosso casamento será ____________e eu desejo que ______.”

Fonte: AQUI
Bem legal né!? Beijos :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Culto da Bíblia Branca

O Culto da Bíblia Branca também é conhecido como Culto dos Noivos e tem por objetivo aconselhar os noivos no pré-casamento, é organizado pela JCA -Jovens Cristãs em Ação- e pela MCA -Mulher Cristã em Ação. É um culto onde a moça passa de pertencer a organização JCA e é recebida pela MCA. Existem vários tipos de Culto da Bíblia Branca, sendo que o mais comum e que normalmente é feito em todas as igreja é o Culto das flores. Na minha Igreja - Igreja Batista AMAR- já tivemos dois cultos da Bíblia Branca e o próximo será o meu :) O primeiro foi da Ariane e do Domício (flores), o segundo foi o da Thássia e do Marcos (jóias). O culto das flores é um culto muito lindo, cada moça entra com uma flor diferente, eu participei dos dois cultos. No primeiro eu entrei com a Flor Dália que simboliza a pureza no casamento (lembro até hoje do que falei e já vai fazer um ano). A moça entra com a flor e fala o que tem pra falar pros noivos, que já estão de frente pra toda a igreja e depois que termina de f…

Chá de Casa Nova – Kit Completo com molduras para convites, rótulos para guloseimas, lembrancinhas e imagens!

Confiram esse post sobre Chá de Casa Nova.  Amei :D  Este post tem tudo para você fazer sozinho uma festa completa, com várias molduras para convites,  rótulos para diversas guloseimas, rótulos de lembrancinhas e imagens!!!  Faça você mesmo em casa, e aprenda o passo a passo aqui no blog!
LEIA COM ATENÇÃO AS INSTRUÇÕES:
1) Todos os Kits são gratuitos mesmo! Não vendemos nenhum produto (nem aqui nem em nenhum outro site).
2) Você pode usar todas as imagens do Kit sem pedir autorização. 
3) Não enviamos as imagens por email. Todas as dicas para baixar as imagens estão aqui mesmo no blog, é só seguir os passos abaixo.
4) Para montar os Kits, assista aos diversos vídeos com o passo a passo que estão disponibilizados no blog CLIQUE AQUI!

Lista de Presentes para o Casamento na Dinâmica e Bemol

A Lista de Presentes de Casamento é uma ótima opção para a noiva e também para os convidados do casamento. Hoje em dia fazemos a lista de presentes em lojas especializadas. É mais prático para o casal e também para os convidados que não correm o risco de darem presentes repetidos.
Aqui em Manaus existem várias lojas que podemos fazer a lista, podemos fazer na Tropical multilojas, na Ramsons, na Dinâmica, na Bemol e deve ter outras lojas que trabalham com isso. Eu fiz a minha lista de casamento em dois lugares: Dinâmica e Bemol.

Gente amei fazer minha lista nos dois lugares, cada um tem uma particularidade diferente. Na Dinâmica, o atendimento é ótimo e a loja com produtos diversificados, pedi mais coisas de cama, mesa e banho. E o processo de fazer a lista é mais rápido porque eles tem uma máquina que só vai passando nos códigos de barra dos produtos muito legal!!!

Na Bemol é a gente que faz a lista, que vê cada produto e anota as referências dos mesmos. O atendimento também é ótimo e o …