Pular para o conteúdo principal

Os 10 Mandamentos para Escolher o Vestido de Noiva

Meu primo Fernando resolveu casar esse ano. Uhuu!!! : D E a noiva dele Thaís está na correria com todos os preparativos do casamento. Nessa semana fiquei sabendo que eles já viram os convites, o local, o buffet, ela já está escolhendo o vestido e tudo mais!! Então aproveitando essa fase dela de escolher o melhor vestido, vou postar essa matéria de como escolher o vestido, tirada do site casamentoclick




Os 10 mandamentos para escolher um vestido de noiva

1. Descobrir que estilo de vestido lhe fica bem.

Para começar, uma noiva deve pensar qual o ambiente que quer criar no seu dia de casamento, pois encontrará diferentes estilos de vestidos. Poderá identificar-se mais com o estilo contemporâneo do que clássico. Os designers passam muito tempo com as noivas, até descobrir qual a imagem com que mais se identificam. Depois disso, trabalham a silhueta e escolhem a forma que melhor corresponde à imagem escolhida. Depois disso, é altura de se focarem nos pormenores. É vital trabalhar com um profissional que se dedique inteiramente aos vestidos de noivas e que seja capaz de criar modelos exclusivos e personalizados. Quando todos os elementos estiverem acertados, sentir-se-á uma princesa no vestido dos seus sonhos. 


2. O tempo de antecedência para começar a escolher o vestido. Comprar um vestido de colecção é diferente de comprar um vestido feito à medida?
Varia muito. Embora seja necessário ajustar um vestido de colecção, é sempre mais rápido do que mandar fazer um vestido exclusivo. O ideal é começar a visitar lojas e ver revistas da especialidade pelo menos 6 meses antes de casar. Algumas noivas compram os seus vestidos com um ano de antecedência.


3. Escolher o criador ideal para o seu vestido e quantos criadores e vestidos deverá experimentar antes da decisão final?
Para escolher o vestido ideal, deverá passar algum tempo a procurar em revistas e em sites da Internet, de forma a conhecer o tipo de vestidos dos diferentes criadores. Antes de marcar um encontro com um criador, certifique-se que gosta do seu estilo. Três criadores diferentes será o suficiente, pois será capaz de ver as diferenças entre eles rapidamente. Perante uma colecção de vestidos, deverá experimentar pelo menos 8 a 10 vestidos. Em princípio será suficiente para decidir.

4. Quando vai experimentar um vestido, o que levar.

Se possível, deve trazer a roupa interior e os sapatos que vai usar no dia do seu casamento (ou pelo menos a altura do salto que pretende usar). O vestido ficará melhor dependendo do tipo de lingerie, especialmente o soutien.

5. Afinal, quem sabe mais: a futura noiva, a mãe ou a vendedora?

Depende. Os estilistas mais experientes tentam perceber a visão de toda gente, para que a noiva e a sua mãe possam encontrar um vestido que agrada a todos. Claro que a pessoa mais importante é a noiva.

6. Se a noiva não ficar bem com o vestido, é correcto dizer-se a verdade e aconselhá-la a não comprar?

Nunca dizer “está horrível, não compre esse vestido”. Contudo, o melhor é sugerir silhuetas alternativas que favoreçam a sua figura. 

7. É correcto dizer-se a uma noiva para perder peso de modo a usar o vestido de noiva dos seus sonhos?

Nunca. As noivas devem tentar encontrar um vestido que se ajuste ao seu corpo, embora possa necessitar de ligeiras adptações. 

8. Como se justifica o preço tão elevado de um vestido de noiva?

Nada na vida substituirá o vestido de casamento. As expectativas criadas, o facto de sentir-se bem num dos dias mais importantes da sua vida é muito importante. Um vestido feito sob medida por um estilista não é comparável a nada. É um dia único.

9. Qual a importância do vestido de casamento?

O vestido de noiva está no centro de cada casamento, pois é uma das coisas que os convidados se recordam. O vestido diz tudo sobre a mulher que o veste. Todas as noivas deveriam ser capazes de realizar o seu sonho, pois embora seja apenas um dia, as recordações durarão a vida inteira.

10. Quando o vestido está pronto, como deveriam transportá-lo até casa e qual a forma correcta de o guardar até ao grande dia?

O vestido deve ser passado a vapor e perfeitamente empacotado dentro de dois sacos de plástico para assegurar que nenhum acidente possa acontecer no transporte até casa. Quando entregarem o vestido em casa da noiva, este deverá ser desempacotado e pendurado num lugar seguro, longe de qualquer cão ou criança! Deverá retirar todos os plásticos (a seda, por exemplo, não consegue respirar no plástico) e deixar o vestido ao ar livre, longe do pó.




Beijos!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Culto da Bíblia Branca

O Culto da Bíblia Branca também é conhecido como Culto dos Noivos e tem por objetivo aconselhar os noivos no pré-casamento, é organizado pela JCA -Jovens Cristãs em Ação- e pela MCA -Mulher Cristã em Ação. É um culto onde a moça passa de pertencer a organização JCA e é recebida pela MCA. Existem vários tipos de Culto da Bíblia Branca, sendo que o mais comum e que normalmente é feito em todas as igreja é o Culto das flores. Na minha Igreja - Igreja Batista AMAR- já tivemos dois cultos da Bíblia Branca e o próximo será o meu :) O primeiro foi da Ariane e do Domício (flores), o segundo foi o da Thássia e do Marcos (jóias). O culto das flores é um culto muito lindo, cada moça entra com uma flor diferente, eu participei dos dois cultos. No primeiro eu entrei com a Flor Dália que simboliza a pureza no casamento (lembro até hoje do que falei e já vai fazer um ano). A moça entra com a flor e fala o que tem pra falar pros noivos, que já estão de frente pra toda a igreja e depois que termina de

Chá de Casa Nova – Kit Completo com molduras para convites, rótulos para guloseimas, lembrancinhas e imagens!

Confiram esse post sobre Chá de Casa Nova.  Amei :D  Este post tem tudo para você fazer sozinho uma festa completa,  com várias molduras para convites,  rótulos para diversas guloseimas,  rótulos de lembrancinhas e imagens!!!  Faça você mesmo em casa, e aprenda o passo a passo aqui no blog! LEIA COM ATENÇÃO AS INSTRUÇÕES: 1)  Todos os Kits são gratuitos mesmo! Não vendemos nenhum produto (nem aqui nem em nenhum outro site). 2)  Você pode usar todas as imagens do Kit sem pedir autorização.  3)  Não enviamos as imagens por email. Todas as dicas para baixar as imagens estão aqui mesmo no blog, é só seguir os passos abaixo. 4)  Para montar os Kits, assista aos diversos vídeos com o passo a passo que estão disponibilizados no blog  CLIQUE AQUI! 5)  PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE: MEDIDAS  CLIQUE AQUI , COMO IMPRIMIR, QUAL PAPEL USAR E  CLIQUE AQUI! ,  COMO MONTAR OS KITS  CLIQUE AQUI ! 6)  Para ver as

Casamento no Hotel Da Margem - Manaus

Fomos convidados para um casamento ao ar livre, a tarde e na beira do rio no Hotel da Margem no tarumã. Cenário mais lindo e a decoração impecável  S2 O calor super forte não conseguiu tirar o brilho da cerimônia.     Com direito a Drone seguindo a noiva S2  Linda a noiva S2  Cenário belíssimo!!! :*