Pular para o conteúdo principal

Que tal casar no cinema?

Isso mesmo!! A rede Kinoplex abriu espaço para casamentos dentro do cinema. Achei a ideia ótima. Se ela tivesse aberto esse espaço ano passado talvez teria feito meu casamento lá também, só pra mostrar o quanto gostei dessa ideia. 


Casar no cinema é mais barato. Essa foi a conclusão de Lucas Beserra, 20, e Aline Ferreira, 19, após pesquisarem preços em vários salões de festa em Brasília. Segundo o noivo, as casas da cidade costumam alugar espaços apenas com o pacote de buffet, decoração e música inclusos. “Não achamos nada por menos de R$ 30 mil”, conta. Foi quando Aline sugeriu pagar por uma sala de cinema para firmarem os votos de casamento. E o preço caiu pela metade – R$ 15 mil.

A cerimônia foi marcada para as 10 horas da manhã deste domingo em uma sala de cinema da rede Kinoplex, com lotação máxima de 300 pessoas, em um shopping da capital (veja fotos na galeria ao final da página). “É a primeira vez, em 90 anos do grupo, que celebramos um casamento dentro de uma sala de cinema. Acredito que estamos tão emocionados quanto a noiva”, diz o diretor de planejamento da rede Kinoplex, Miguel Fontanet. O espanhol viajou do Rio de Janeiro a Brasília para acompanhar o evento.
Os primeiros convidados chegaram às 9h30. No lobby, funcionários do cinema distribuíram porções generosas de pipoca e refrigerante. Não demorou 20 minutos para uma longa fila de pessoas vestidas a rigor se formar em frente ao balcão para reabastecer os saquinhos de pipoca. “É a primeira vez que venho ao cinema de vestido longo e salto agulha”, conta Andréia Ferreira, amiga da noiva e madrinha de casamento.

“De janeiro a janeiro” 

A cerimônia começou às 10h40. Primeiro foi exibido um curta-metragem de 15 minutos sobre a história dos noivos e como se conheceram. Segundo Lucas, o nome da produção – “De Janeiro a Janeiro” – representa como o amor está sempre presente na vida do casal. No fim da apresentação, a noiva fez sua entrada e desceu os desníveis da sala com alguma dificuldade, seguindo a caminho do altar improvisado entre a primeira fileira e a tela de projeção.
Embora a festa fosse realizada num ambiente pouco ortodoxo, o casamento de Aline e Lucas seguiu todos os trâmites de uma cerimônia tradicional. A noiva entrou de branco, com um vestido rendado e clássico. A banda tocou a marcha nupcial, os padrinhos ocuparam as primeiras fileiras e o noivo chorou ao falar sobre como espera envelhecer ao lado da companheira.
Casar no cinema, no entanto, também tem desvantagens. Em função da alta rotatividade de público, não foi possível realizar um ensaio com os padrinhos e as daminhas. Coube ao cerimonialista orientar todo mundo na hora sobre o caminho a tomar e o local a sentar. Por se tratar de um cinema, também não houve muito espaço para os convidados circularem no breve coquetel oferecido após a celebração.
Os convidados tiveram que deixar o local às 13h, pontualmente. Uma hora depois, a sala 4 do complexo já estaria aberta ao público tradicional. Mesmo assim, era visível que todos aprovaram o evento. “Foi no cinema que nós trocamos o primeiro beijo, foi muito emocionante dar o primeiro beijo como casada também no cinema”, comemora a agora senhora Aline Beserra. 


Um dos pajens com uma claquete: "lá vem a noiva"

O altar foi improvisado na frente da tela

Amei essa ideia e tudo ficou lindo!! E quem quiser ver detalhes dos preparativos desse casamento é só acessar Casando no Cinema

Beijos!

Fotos de Pedro França / Ouse Casar
Reportagem de Sofia Krause, especial para o iG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Culto da Bíblia Branca

O Culto da Bíblia Branca também é conhecido como Culto dos Noivos e tem por objetivo aconselhar os noivos no pré-casamento, é organizado pela JCA -Jovens Cristãs em Ação- e pela MCA -Mulher Cristã em Ação. É um culto onde a moça passa de pertencer a organização JCA e é recebida pela MCA. Existem vários tipos de Culto da Bíblia Branca, sendo que o mais comum e que normalmente é feito em todas as igreja é o Culto das flores. Na minha Igreja - Igreja Batista AMAR- já tivemos dois cultos da Bíblia Branca e o próximo será o meu :) O primeiro foi da Ariane e do Domício (flores), o segundo foi o da Thássia e do Marcos (jóias). O culto das flores é um culto muito lindo, cada moça entra com uma flor diferente, eu participei dos dois cultos. No primeiro eu entrei com a Flor Dália que simboliza a pureza no casamento (lembro até hoje do que falei e já vai fazer um ano). A moça entra com a flor e fala o que tem pra falar pros noivos, que já estão de frente pra toda a igreja e depois que termina de

Chá de Casa Nova – Kit Completo com molduras para convites, rótulos para guloseimas, lembrancinhas e imagens!

Confiram esse post sobre Chá de Casa Nova.  Amei :D  Este post tem tudo para você fazer sozinho uma festa completa,  com várias molduras para convites,  rótulos para diversas guloseimas,  rótulos de lembrancinhas e imagens!!!  Faça você mesmo em casa, e aprenda o passo a passo aqui no blog! LEIA COM ATENÇÃO AS INSTRUÇÕES: 1)  Todos os Kits são gratuitos mesmo! Não vendemos nenhum produto (nem aqui nem em nenhum outro site). 2)  Você pode usar todas as imagens do Kit sem pedir autorização.  3)  Não enviamos as imagens por email. Todas as dicas para baixar as imagens estão aqui mesmo no blog, é só seguir os passos abaixo. 4)  Para montar os Kits, assista aos diversos vídeos com o passo a passo que estão disponibilizados no blog  CLIQUE AQUI! 5)  PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE: MEDIDAS  CLIQUE AQUI , COMO IMPRIMIR, QUAL PAPEL USAR E  CLIQUE AQUI! ,  COMO MONTAR OS KITS  CLIQUE AQUI ! 6)  Para ver as

Casamento no Hotel Da Margem - Manaus

Fomos convidados para um casamento ao ar livre, a tarde e na beira do rio no Hotel da Margem no tarumã. Cenário mais lindo e a decoração impecável  S2 O calor super forte não conseguiu tirar o brilho da cerimônia.     Com direito a Drone seguindo a noiva S2  Linda a noiva S2  Cenário belíssimo!!! :*