Pular para o conteúdo principal

Como Organizar um Casamento Usando o Pinterest


Descobri o pinterest um dia desses e já estou utilizando as dicas abaixo pra organizar os preparativos da minha Bodas de Papel! Post do Clubedasnoivas :)
O Pinterest é uma ferramenta muito interessante que substitui com muitas vantagens aquelas pastinhas que criamos em nosso computador com todas as coisas lindas sobre casamento que encontramos na internet.
Lemos tantos blogs, visitamos tantos site recheados de ideias lindas quando estamos na fase de preparativos que acabamos nos perdendo no meio de tantas imagens salvas sem saber de onde vieram. As vezes queremos muito voltar aquela página que tinha o tutorial daquele arranjo de cabelo maravilhoso, mas não conseguimos porque as imagens que salvamos perdem o link.
Com o Pinterest toda essa problemática de perder a fonte está resolvida. As fotos são adicionadas ao seu mural (board) juntamente com a fonte e tudo que precisamos fazer para isso é apertar um botão. Simples, do jeito que a gente gosta.
O Pinterest funciona como um grande álbum de coisas que as pessoas gostam. E dentro desse grande álbum, cada pessoa tem suas páginas, ou mural. Podemos seguir o mural de outras pessoas ou todos os murais de uma pessoa. Podemos fazer pesquisas por assunto, podemos compartilhar com outras pessoas via facebook (se configurar assim) e o mais importante: Podemos criar nossos murais, dar um pin (enviar fotos de sites da internet para o mural) ou repin (enviar foto de algum mural do pinterest para o nosso mural – uma forma de compartilhamento) naquilo que gostamos. O Pinterest tem suporte para fotos e vídeos.
Não vou falar aqui sobre como se cadastrar e começar a usar o Pinterest (para tanto leia esse post do FerramentasBlog ).Vou me ater, principalmente em como organizar seus interesses para que todos os seus desejos e possibilidades fiquem claros  para você e para aqueles que você gostaria que visitassem seus murais. Nada de levar revista para o cabeleireiro, mostre para ele o seu mural. O mesmo vale para a decoradora ou para as pessoas que vão te ajudar com os preparativos. Comunicar por imagens é muito mais simples que com palavras, quando o assunto é casamento. Generalizando muito, podemos dizer que organizar casamentos se resume a imagens e números. Ainda bem que temos a solução para ambos. Pinterest para o primeiro, excel para o segundo. Com as ferramentas certas tudo fica mais fácil.

Como Organizar o Pinterest:

Ao meu ver, a melhor forma de nos organizarmos no pinterest é criando um board para cada um dos itens do casamento.
Ex: Vestidos de Noiva, Fotografias de Casamentos, Lembrancinhas, Roupa do Noivo, Bouquet, Decoração, Local, etc.
Quando estiver, por exemplo, em uma loja on-line, ou no site da Vera Wang  (desculpa, o site da Vera Wang é em flash – o pinterest  não reconhece as imagens – ponto negativo para a Vera. rs) olhando os novos lançamentos em vestido de noiva, poderá marcar aqueles que mais gostou. Tenho certeza que no final, você terá um mural com os vestidos que fazem o seu estilo e saberá o que pedir quando for alugar/comprar ou pedir para aquela sua tia que costura maravilhosamente bem fazê-lo.
É muito mais fácil mostrar um bouquet pronto e falar: você pode me fazer um parecido do que estudar todas os nome de flores e falar: Quero um bouquet do tipo cascata com Astromélias, Lírios e narcisos. Isso sem falar que, se você ainda não escolheu o seu bouquet, poderá ter uma imensidão de ótimas opções apenas fazendo uma busca.
Quer ter ideias de decoração? Experimente procurar por centerpieces. Está procurando projetos originais para se empenhar para o casamento? digite DIY (do it yourself) + wedding. Certamente encontrará coisas muito legais e simples de fazer que nunca tinha imaginado que seria possível fazer em casa, a maioria com tutoriais nas páginas de origem do pin.
Quer acompanhar o que o mundo inteiro registra sobre casamento? O pinterest tem uma sessão especial para isso:
Um item que deve ser usado, mas que muitas vezes é negligenciado, é a caixinha onde podemos fazer o nosso comentário sobre a imagem. Como as buscas são por palavras, se não marcamos a  foto com palavras chaves é possível que não apareça na busca de outras de pessoas. Dessa forma, essas imagens serão vistas apenas quando entrarem no seu mural.
O pinterest ainda registra os pins que cada site obteve. Tomarei como exemplo o Clube Noivas. O lado de cada imagem, quando aberta, aparece uma janelinha, essa aqui em baixo. É interessante para sabermos o que mais aquele site tem que o pessoal costuma gostar. Eu sempre reparo nisso. Podemos encontrar sites muito bons que não encontraríamos de outra forma.
Aconselho fortemente que observe os murais das pessoas citadas abaixo. Todas são um bom exemplo de organização.

Quem Seguir no Pinterest:

No pinterest, assim como em todas as redes sociais é importante saber quem seguir. Manter o foco no tema que gosta é importante. Portanto, se seu interesse é organizar o casamento, siga pessoas que estão fazendo a mesma coisa. Muitos sites possuem um pinterest próprio. Pode ser interessante segui-los.
Eu tenho um pinterest pessoal  onde coleciono ideias interessantes. Ele está linkado aqui no blog, logo abaixo do cabeçalho. Podem me seguir, eu deixo… rs
Abaixo, farei uma pequena lista com os board que sigo. São bons para começar o trabalho. Quando começar a seguir alguém ou algum board de uma olhada em todos os itens (apenas role a página). Depois, quando essa pessoa voltar a marcar algo, aparecerá na sua página principal. Assim não precisará visitar board por board das pessoas que segue – a primeira página é como o feed de notícias do facebook.
 
 
   
Tenho certeza que o Pinterest ajudará muito em todos os preparativos. Inclusive para escolher os fornecedores e informá-los das suas ideias e desejos. Aproveite para aprender muitas coisas novas e se delicie com o mundo encantado dos casamentos que poderá encontrar lá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Culto da Bíblia Branca

O Culto da Bíblia Branca também é conhecido como Culto dos Noivos e tem por objetivo aconselhar os noivos no pré-casamento, é organizado pela JCA -Jovens Cristãs em Ação- e pela MCA -Mulher Cristã em Ação. É um culto onde a moça passa de pertencer a organização JCA e é recebida pela MCA. Existem vários tipos de Culto da Bíblia Branca, sendo que o mais comum e que normalmente é feito em todas as igreja é o Culto das flores. Na minha Igreja - Igreja Batista AMAR- já tivemos dois cultos da Bíblia Branca e o próximo será o meu :) O primeiro foi da Ariane e do Domício (flores), o segundo foi o da Thássia e do Marcos (jóias). O culto das flores é um culto muito lindo, cada moça entra com uma flor diferente, eu participei dos dois cultos. No primeiro eu entrei com a Flor Dália que simboliza a pureza no casamento (lembro até hoje do que falei e já vai fazer um ano). A moça entra com a flor e fala o que tem pra falar pros noivos, que já estão de frente pra toda a igreja e depois que termina de

Chá de Casa Nova – Kit Completo com molduras para convites, rótulos para guloseimas, lembrancinhas e imagens!

Confiram esse post sobre Chá de Casa Nova.  Amei :D  Este post tem tudo para você fazer sozinho uma festa completa,  com várias molduras para convites,  rótulos para diversas guloseimas,  rótulos de lembrancinhas e imagens!!!  Faça você mesmo em casa, e aprenda o passo a passo aqui no blog! LEIA COM ATENÇÃO AS INSTRUÇÕES: 1)  Todos os Kits são gratuitos mesmo! Não vendemos nenhum produto (nem aqui nem em nenhum outro site). 2)  Você pode usar todas as imagens do Kit sem pedir autorização.  3)  Não enviamos as imagens por email. Todas as dicas para baixar as imagens estão aqui mesmo no blog, é só seguir os passos abaixo. 4)  Para montar os Kits, assista aos diversos vídeos com o passo a passo que estão disponibilizados no blog  CLIQUE AQUI! 5)  PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE: MEDIDAS  CLIQUE AQUI , COMO IMPRIMIR, QUAL PAPEL USAR E  CLIQUE AQUI! ,  COMO MONTAR OS KITS  CLIQUE AQUI ! 6)  Para ver as

Casamento no Hotel Da Margem - Manaus

Fomos convidados para um casamento ao ar livre, a tarde e na beira do rio no Hotel da Margem no tarumã. Cenário mais lindo e a decoração impecável  S2 O calor super forte não conseguiu tirar o brilho da cerimônia.     Com direito a Drone seguindo a noiva S2  Linda a noiva S2  Cenário belíssimo!!! :*