Pular para o conteúdo principal

Joalheiros ensinam a escolher aliança de noivado ideal para diferentes perfis de mulher

O momento do pedido de casamento é um dos mais esperados pela maioria das mulheres. Sabendo da expectativa feminina, muitos noivos querem tornar a proposta inesquecível, levando em consideração não só a forma de pedir, assim como a joia que vai selar o elo. “A aliança deve representar o compromisso do casal para um futuro a dois. A peça significa, também, continuidade e constância, um círculo perfeito e sem final”, diz Luciana Marsicano, diretora-geral da Tiffany & Co. no Brasil.
“Não é por acaso que a aliança tem tamanho significado. A peça representa a união do casal. Por isso, deve se levar sempre em conta a qualidade do material: a princípio, a aliança deve ser usada pelo resto da vida”, explica Christian Hallot, embaixador da joalheria H.Stern. Promover um momento especial também garante o sucesso do pedido. “Seja romântico na hora de pedir a mulher em casamento e pense em algo criativo quando der a aliança. Afinal, toda mulher gosta de ser surpreendida”, diz Elisabete Gaspar, dona da joalheria homônima.
Como escolher?

Depois de idealizado o pedido, chega a hora de escolher o modelo perfeito. Muitas vezes, para os homens, esse é o momento mais difícil. No entanto, alguns truques podem facilitar (e muito) a vida deles. Para começar, é preciso definir o tipo de anel que deseja, pode ser o par de aliança de casamento, que é usado na mão direita pelo casal, ou um anel de noivado, mais elaborado, para a mulher. Segundo Breno Lara, diretor da Poésie Joias, os anéis de noivado são mais robustos e possuem um pedra preciosa em destaque e tanto a aliança de casamento quanto o anel de noivado podem simbolizar a união. No entanto, para os futuros noivos que querem ser ainda mais certeiros na escolha, Lara tem uma carta na manga.
É importante, também, que o noivo tenha em mente que aquela peça acompanhará o casal para sempre. Então, é bom escolher modelos mais clássicos, assim a noiva não cansará do modelo com o passar dos anos.
“A escolha deve ser feita sempre de olho no futuro, pois a peça acompanhará o casal em toda a trajetória e representa uma das compras mais importantes que faremos em nossas vidas”, acrescenta Luciana Marsicano, da Tiffany.

QUAL É O PERFIL DA FUTURA NOIVA?


Romântica
A mulher romântica quer uma peça que simbolize o momento importante do casal. “O noivo deve escolher um anel que simbolize a eternidade. Aconselho um com um diamante, porque ele representa um pequeno brilho no romance diário do casal”, diz Christian Hallot. Foto: Tiffany

Básica
“Prefira anéis de noivado com visual limpo. Nesse caso, menos é mais. Não se preocupe com riqueza de detalhes, que contrastem com a personalidade da noiva. Para elas, o clássico anel solitário, com uma pedra preciosa no centro, cai como uma luva”, diz Breno Lara. Foto: Poésie

Sofisticada
Elas buscam peças exclusivas. “Essas noivas querem alianças que tenham diferencial e preferem peças inovadoras. Uma dica é optar por uma joia que tenha design diferente”, diz Hallot. Foto: H.Stern

Tradicional
As noivas tradicionais buscam referencias familiares. Para Elisabete Gaspar, uma aliança de ouro amarelo e grossa agrada esse tipo de mulher. Para elas, outra boa opção é uma joia da família dos noivos. Foto: Tiffany


Ótimas dicas!

Fonte: AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Culto da Bíblia Branca

O Culto da Bíblia Branca também é conhecido como Culto dos Noivos e tem por objetivo aconselhar os noivos no pré-casamento, é organizado pela JCA -Jovens Cristãs em Ação- e pela MCA -Mulher Cristã em Ação. É um culto onde a moça passa de pertencer a organização JCA e é recebida pela MCA. Existem vários tipos de Culto da Bíblia Branca, sendo que o mais comum e que normalmente é feito em todas as igreja é o Culto das flores. Na minha Igreja - Igreja Batista AMAR- já tivemos dois cultos da Bíblia Branca e o próximo será o meu :) O primeiro foi da Ariane e do Domício (flores), o segundo foi o da Thássia e do Marcos (jóias). O culto das flores é um culto muito lindo, cada moça entra com uma flor diferente, eu participei dos dois cultos. No primeiro eu entrei com a Flor Dália que simboliza a pureza no casamento (lembro até hoje do que falei e já vai fazer um ano). A moça entra com a flor e fala o que tem pra falar pros noivos, que já estão de frente pra toda a igreja e depois que termina de f…

Chá de Casa Nova – Kit Completo com molduras para convites, rótulos para guloseimas, lembrancinhas e imagens!

Confiram esse post sobre Chá de Casa Nova.  Amei :D  Este post tem tudo para você fazer sozinho uma festa completa, com várias molduras para convites,  rótulos para diversas guloseimas, rótulos de lembrancinhas e imagens!!!  Faça você mesmo em casa, e aprenda o passo a passo aqui no blog!
LEIA COM ATENÇÃO AS INSTRUÇÕES:
1) Todos os Kits são gratuitos mesmo! Não vendemos nenhum produto (nem aqui nem em nenhum outro site).
2) Você pode usar todas as imagens do Kit sem pedir autorização. 
3) Não enviamos as imagens por email. Todas as dicas para baixar as imagens estão aqui mesmo no blog, é só seguir os passos abaixo.
4) Para montar os Kits, assista aos diversos vídeos com o passo a passo que estão disponibilizados no blog CLIQUE AQUI!

Lista de Presentes para o Casamento na Dinâmica e Bemol

A Lista de Presentes de Casamento é uma ótima opção para a noiva e também para os convidados do casamento. Hoje em dia fazemos a lista de presentes em lojas especializadas. É mais prático para o casal e também para os convidados que não correm o risco de darem presentes repetidos.
Aqui em Manaus existem várias lojas que podemos fazer a lista, podemos fazer na Tropical multilojas, na Ramsons, na Dinâmica, na Bemol e deve ter outras lojas que trabalham com isso. Eu fiz a minha lista de casamento em dois lugares: Dinâmica e Bemol.

Gente amei fazer minha lista nos dois lugares, cada um tem uma particularidade diferente. Na Dinâmica, o atendimento é ótimo e a loja com produtos diversificados, pedi mais coisas de cama, mesa e banho. E o processo de fazer a lista é mais rápido porque eles tem uma máquina que só vai passando nos códigos de barra dos produtos muito legal!!!

Na Bemol é a gente que faz a lista, que vê cada produto e anota as referências dos mesmos. O atendimento também é ótimo e o …