Pular para o conteúdo principal

DIY: Convites

O!! Bom dia :) Pesquisando na net, encontrei essa ideia de convite super fácil e achei muito fofo.


Os materiais que vão precisar:
  • Régua
  • Tecido de algodão
  • Um lápis fraquinho
  • Estilete
  • Agulha de crochê daquela mais grossinha com a ponta arredondada {Pede a sua avó que ela sabe qual é.. hahahahah}
  • Tesoura
  • Cola branca
  • Papel linho
  • Folha de E.V.A.
  • E um cortador de bordas! 


Se imprimir dois convites em cada folha A4, recorte. Meça direitinho para que todas as laterais dele tenham a mesma medida.
E corte as bordas assim:
Coloque o convite em cima de uma superfície luminosa. Pode ser a tela do computador em uma imagem clara. Vire o convite no avesso, com a luminosidade você consegue ver o que foi impresso na frente dele. Determine o que você quer em alto relevo e passe o lápis bem levinho…. Desse jeito aqui:
E ficará assim:
Feito isso, coloque-o sobre a folha de E.V.A para conseguir o efeito de alto relevo. Com delicadeza meninas, vá passando a agulha por cima dos riscos de lápis que você fez. Devagar, sem muita força e com bastante paciência para não fugir do risco.
Vá virando e olhando sempre, pra checar se o resultado está ficando como você deseja.

E vamos começando o envelope. Corte uma folha do mesmo tamanho do convite e a encape com tecido.
Cole no convite e vai ficar assim:
Não passe cola na parte do alto relevo, ok? 
Enfim, deixe essa parte secando.
Vamos continuar o envelope. Pegue mais uma folha de papel linho, coloque sobre o tecido, para ter as medidas e corte-o com sobras… Desse jeito:
Para facilitar e dar um charmezinho ao envelope, você pode desfiar as bordas.
Faça os vincos de dobras na folha para que ela fique com o formato do envelope. Daí passe cola.
Espalhe bem!!
Centralize bem no tecido e pressione!
Aí, um truque: Pra ficar lisinho e secar mais rápido, pode se usar um ferro de passar.
Exatamente…. Só passar! Passe do lado do tecido.

Mas cuidado, não pode ser à vapor, ok?! E é bem rápido, só pro trabalho ficar ainda mais perfeitinho! ;)
Cole o convite que fizemos antes na parte interna do envelope. Virará um corpo só. Você abre o envelope e já é o convite….
E então pra terminar….
Podem usar fita de cetim e florzinhas artificiais.
Ficou muito fofo, hein! Você pode mudar a estampa do tecido pra um do seu gosto. Mas ficou muito legal o convite. Aqui você pode encontrar o post completo com quem realmente fez o convite pro seu casamento com os comentários dela. Beijos :*

{Ah! Antes de finalizar com a fita, coloque-os pra secar com um peso em cima, por exemplo um livro, pra ele ficar bem retinho…}
E é isso! \o/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Culto da Bíblia Branca

O Culto da Bíblia Branca também é conhecido como Culto dos Noivos e tem por objetivo aconselhar os noivos no pré-casamento, é organizado pela JCA -Jovens Cristãs em Ação- e pela MCA -Mulher Cristã em Ação. É um culto onde a moça passa de pertencer a organização JCA e é recebida pela MCA. Existem vários tipos de Culto da Bíblia Branca, sendo que o mais comum e que normalmente é feito em todas as igreja é o Culto das flores. Na minha Igreja - Igreja Batista AMAR- já tivemos dois cultos da Bíblia Branca e o próximo será o meu :) O primeiro foi da Ariane e do Domício (flores), o segundo foi o da Thássia e do Marcos (jóias). O culto das flores é um culto muito lindo, cada moça entra com uma flor diferente, eu participei dos dois cultos. No primeiro eu entrei com a Flor Dália que simboliza a pureza no casamento (lembro até hoje do que falei e já vai fazer um ano). A moça entra com a flor e fala o que tem pra falar pros noivos, que já estão de frente pra toda a igreja e depois que termina de f…

Chá de Casa Nova – Kit Completo com molduras para convites, rótulos para guloseimas, lembrancinhas e imagens!

Confiram esse post sobre Chá de Casa Nova.  Amei :D  Este post tem tudo para você fazer sozinho uma festa completa, com várias molduras para convites,  rótulos para diversas guloseimas, rótulos de lembrancinhas e imagens!!!  Faça você mesmo em casa, e aprenda o passo a passo aqui no blog!
LEIA COM ATENÇÃO AS INSTRUÇÕES:
1) Todos os Kits são gratuitos mesmo! Não vendemos nenhum produto (nem aqui nem em nenhum outro site).
2) Você pode usar todas as imagens do Kit sem pedir autorização. 
3) Não enviamos as imagens por email. Todas as dicas para baixar as imagens estão aqui mesmo no blog, é só seguir os passos abaixo.
4) Para montar os Kits, assista aos diversos vídeos com o passo a passo que estão disponibilizados no blog CLIQUE AQUI!

Lista de Presentes para o Casamento na Dinâmica e Bemol

A Lista de Presentes de Casamento é uma ótima opção para a noiva e também para os convidados do casamento. Hoje em dia fazemos a lista de presentes em lojas especializadas. É mais prático para o casal e também para os convidados que não correm o risco de darem presentes repetidos.
Aqui em Manaus existem várias lojas que podemos fazer a lista, podemos fazer na Tropical multilojas, na Ramsons, na Dinâmica, na Bemol e deve ter outras lojas que trabalham com isso. Eu fiz a minha lista de casamento em dois lugares: Dinâmica e Bemol.

Gente amei fazer minha lista nos dois lugares, cada um tem uma particularidade diferente. Na Dinâmica, o atendimento é ótimo e a loja com produtos diversificados, pedi mais coisas de cama, mesa e banho. E o processo de fazer a lista é mais rápido porque eles tem uma máquina que só vai passando nos códigos de barra dos produtos muito legal!!!

Na Bemol é a gente que faz a lista, que vê cada produto e anota as referências dos mesmos. O atendimento também é ótimo e o …